Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 12 de abril de 2010

BEIJO


13 de abril, o Dia do Beijo. Comemore!
Ação libera endorfina no cérebro, substância ligada às sensações de prazer

Até o Garfield vai gostar do dia 13 de abril, quando o Brasil comemora o Dia do Beijo. Apaixonado, afetuoso, entre namorados, entre amigos, de mãe para filho, de bom dia, de despedida. Molhado, de língua, selinho, roubado. É bom de qualquer jeito. Não se sabe quem foi o responsável pela instituição da data, mas todo mundo deve comemorar.

Principal expressão de carinho, o beijo ativa a liberação de endorfina no cérebro, substância ligada às sensações de prazer, e pode combater até depressão.

Na telona e na telinha

Se beijar é bom e faz bem, assistir a beijos provoca suspiros. O primeiro registrado no cinema foi no filme O Beijo (The Kiss), de 1895, entre os atores May Irvin e John C. Rice. Na televisão brasileira, Vida Alves e o galã Walter Foster foram os pioneiros, em Sua vida me pertence, de 1951. Desde então, vibramos com nossos personagens prediletos, na telona ou na telinha, em filmes, seriados, novelas e até reality shows.

Quem não lembra do (quase) beijo de despedida dos personagens de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman em Casablanca (1942)? E dos amassos de Raí e Babalú, personagens de Marcello Novaes e Letícia Spiller na novela Quatro por Quatro (1994)? Recentemente, vibramos com a perda da vergonha da gaúcha Francine durante o BBB 9 ao chamegar com o namorado Max em cima do edredon. Com informações do site G1.

E para você, qual o beijo que você assistiu na televisão ou no cinema ultimamente que lhe tirou o fôlego?

5 comentários:

Zé Carlos disse...

Anne maravilhosa sempre..... obrigadão pela visita, pelo beijo e por me dar a oportunidade de dar um imenso e carinhoso em vc.

Beijão do ZC

Lilly Rose disse...

Boa Tarde Fadinha Anne !!
Feliz Dia do Beijo p/ ti e a teus Elfinhos também Amiga...

Que retrospectiva de Beijos tu fizestes nossa!!!

Eu suspiro até hoje ao ver os mil beijos apaixonados que trocam Olivia Hussey e Leonard Whiting, no Filme "Romeo and Juliet" de Franco Zefirelli(1968), é cada beijo um mais lindo que o outro !!!

Querida Anne, Mil Beijokas P/ Ti e adorei teu Post !!!

C/ todo o Carinho e Aromas de Rosas...
Lilly Rose

Eliane disse...

Querida Fadinha Anne!
Grata pela visita!
Um beijo pra você!

Anônimo disse...

Fadinha Anne, como vai? Passando para conferir teus posts.

Beijão!

Caillean )0( disse...

Minha doce Fada Anne

Voce voou até la em casa e e eu adorei, iluminou mais ainda meu cantinho e o perfumou.
Hoje ja passado um tempo segui sua trilha e cheguei até voce e também senti o perfume de um lugar tao lindo e cheio de uma energia boa!

Apesar de estarmos em maio acho ahhh o beijo ele é tao importante que vou deixar um bem grande de carinho e amizade com cheirinho de jasmim :)

Adorei passar por aqui,da vontade de ficar, e sempre que puder estarei voltando.

Beijinhos encantados

Caillean )0(