Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 17 de junho de 2009

FADA


A fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos.

O primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um geógrafo que viveu durante o século I d.c. As fadas também são conhecidas como sendo as fêmeas dos elfos. O termo incorporou-se a cultura ocidental a partir dos assim chamados "contos de fadas". Nesse tipo de história, a fada é representada de forma semelhante a versão clássica dos elfos de J.R.R. Tolkien, porém apresentando "asas de libélula" as costas e utilizando-se de uma "varinha de condão" para realizar encantamentos.

Dependendo da obra em que aparece, a fada pode ser retratada em estatura de uma mulher normal ou diminuta. No primeiro caso, temos a fada de Cinderela. Como exemplo da segunda representação podemos citar "Sininho", do clássico infantil "Peter Pan", de J. M. Barrie.
Segundo a teosofia, os espíritos da natureza podem ser categorizados hierarquicamente, na forma como se segue (Gelder, 1986):

Anjos ou Devas: seres luminosos de grande inteligência que agem como orientadores da Natureza e supervisores dos espíritos de menor importância.
Elementais, Espíritos da Natureza ou Fadas: espíritos dos quatro elementos (ar, água, terra e fogo).

14 comentários:

manu disse...

Oi!!!

Vim agradecer as palavras, o carinho e a amizade.

Seja sempre muito bem-vinda ao Plenitude!!!

Beijos

manu

vou lá espiar o seu outro blog. rrsrs

Lilly Rose disse...

Bom dia Querida Fadinha Anne !!!

Amiga que Post mais belo sobre as Fadas !!! Adorei, e aprendi mais contigo, Parabéns !!!! Desejo a ti e tua Família uma Semana Encantada e muito Abençoada pelo Divino !!!

Com todo o Carinho e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

Lilly Rose disse...

Boa tarde Querida Fadinha Anne !!!

Grata pelos elogios do Post Amiga !! Anne desculpa-me, mas jurava que já tinha te oferecido meus Awards!!! Tem dois lá minha Fadinha Amiga, levas os dois se tu quizeres. Qto aos Louros, devo-os á minha Maninha Paty, a Bruxinha da Noite do Cantinho Esotérico. Eu não sei fazer Selinhos, ohhh dureza !!! Quem sabe um dia eu aprenda. Paty até me deu uma URL de um Site que ensina a fazer, mas até agora não tive tempo de baixar o programinha e estudá-lo. Mas uma hora aprendo russss...

Querida Anne, uma Noite Encantada p/ ti minha Fadinha !!! Ótima Semana !!!!

Aromas de Rosas...

Lilly Rose

Anônimo disse...

O amor e a bênção do Criador pairam sobre ti,
pois és o Filho Amado, a essência de todas as coisas!
Busca por ti e saberás que não és mistério e sim a luz que ilumina.
Uma semana abençoada p/ vc paz amore luz.
Beijos ternos ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Eliane disse...

Olá fadinha,bela postagem!
Fui atraída pelo nome porque tudo que se relaciona com fadas eu me interesso.Gostei do seu blog e me identifiquei com alguns livros que você leu e que também li.

Beijinhos de luz!

Marlene disse...

Olá Anne, obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas que deixou ficar
Adorei o seu cantinho parabéns gosto muito de fadas
Boa semana
Bjks

Val disse...

Ola Anne,que lindo seu blog.As fadas nos encantam com suas belezas e sabedorias amiga.
Tenha um otimo final de semana.
Beijos com carinho

Unknown disse...

Anne

Doce Anne

que lindo esta teu mundo cheio de fadas...
Obrigada pelo lindo poeminha ^>^,acho todos um encanto.
Um doce fds a ti.

Doces Beijos

Doce Essencia

Lilly Rose disse...

Bom Dia Querida Fadinha Anne !!!

Muito grata pelas Felicitações Fadais !!! Fico feliz qdo uma fadinha aprecia o trabalho da outra russs, eu também adoro teu Blog, desde que o iniciastes enfeitiçou-me este Delicado e Querido Encanto de Fada !!!

Anne Querida Amiga , desejo a ti um Domingo cheio de Paz e muita Luz e uma Semana Abençoada p/ ti e teus Elfos !!!!

Com Carinho e Aromas de Rosas...

Lilly Rose

Rodrigues Bomfim disse...

Amiga, obrigado pela presença em meu blog, volte sempre que puder,ok?
Abraços e ótima semana pra vc!

Natureza Poética disse...

Oi, querida!

Obrigada pelo lindo comentário lá no meu recanto de versos. Bem-vinda sempre viu? ;)

E parabéns por esse blog tão belo cheio de encantos. Adorei tudo!

Um beijo de Alma

Marlene disse...

Olá obrigada pela visita e pelas palavras carinhosas que deixou ficar
Gostei muito do seu cantinho parabéns
Continuação de uma boa semana
Beijokas

SuNshyne disse...

Adoro fadas , prinicipalmente a Sininho do Peter Pan!
Ô Fada ciumenta essa kkkkkk

Anônimo disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br