sexta-feira, 15 de novembro de 2013
MUDANÇAS PARTE II
HOJE VOU INICIAR O 4° DIA DE TREINO...
ME SINTO MELHOR...MENOS SONOLENTA, APESAR DAS DORES MUSCULARES PERMANECEREM...RS
ESSAS DORES QUE PERSISTEM...ACREDITO QUE DEVIDO O SEDENTARISMO DE 2 ANOS...RS.
MAS BOLA PRA FRENTE...VAMOS NOS EXERCITAR... E TENTAR A VOLTAR A ESSE CORPINHO ABAIXO...RS.
MUDANÇAS....
BOA TARDE...
ESTANDO SOZINHA EM CASA... RESOLVI FAZER UM DIÁRIO...
ESTOU ACIMA DO MEU PESO...RS....VERDADE...
DEPOIS DO DIVÓRCIO...COM TODOS OS TRAUMAS E ADAPTAÇÕES...ENGORDEI.
EU PESAVA 60 QUILOS, E HOJE ALCANCEI O MEU RECORDE DE 74 QUILOS, COM 1,66 DE ALTURA...
MINHA AUTO-ESTIMA ESTÁ ABALADA...O QUE DIFICULTA A MUDANÇA DESSE FATO, DEPOIS DE UMA
VIAGEM PARA REENCONTRAR MEUS PARENTES E ME REENCONTRAR NO MEU PASSADO...ACONTECEU ALGO
INESPERADO...O MEU PRIMO, ME APRESENTOU UM CICLO DE EXERCÍCIOS, CONHECIDO COMO INSANITY...
AFF...ALGO DE TIRAR O FÔLEGO APENAS EM OLHAR...
NO INICIO NEM DEI MUITO CARTAZ...ATÉ QUE UM DIA ACORDEI E DISSE A MIM MESMA....
TENHO QUE MUDAR ALGO...COMO NÃO CONSIGO FAZER DIETA...QUE TAL O EXERCÍCIO?!
ENTÃO COMECEI.
1° DIA:
NO MEIO DA TARDE COLOQUEI O VÍDEO NO NOTEBOOK E COMECEI A FAZER O EXERCÍCIO N° 1
FAZIA MUITO TEMPO QUE EU NÃO TRANSPIRAVA TANTO....FORAM APENAS 20 MINUTOS DE TREINO,
MAS FIQUEI CANSADA...ADOREI...
2°DIA:
ACORDEI MEIO DOLORIDA...AFF...TUDO ESTAVA DOENDO NO MEU CORPO...RSRS.
MAS ME OBRIGUEI A CONTINUAR....FIZ A SEGUNDA ETAPA, O EXERCÍCIO N° 2.
ACHEI MAIS RÁPIDO DO QUE O PRIMEIRO DIA, PORÉM MAIS FÁCIL DE FAZER A SÉRIE.
CANSEI...O TREINO FOI UM POUCO MAIS LONGO EM TORNO DE 40 MINUTOS...
NÃO CONSIGO FAZER AINDA O TREINO INTEIRO... TEM HORAS QUE PARO...RSRS.
MAS ESTOU TENTANDO...
3° DIA:
MEU CORPO ESTA PEDINDO SOCORRO...AFF....COMO DÓI TUDO...RS.
QUASE DESISTI, POR CAUSA DA DOR...FUI ATÉ A INTERNET FAZER UMAS PESQUISAS...RS
SE DEVIDO A DOR EU PRECISARIA PARAR UNS DIAS...NÃO ACHEI NADA QUE ME OBRIGASSE
A PARAR...E TRISTE FIZ O TREINO...RS
NO INÍCIO O MEU CORPO CONTINUAVA DOENDO...MINHAS PERNAS NÃO RESPONDIAM AOS EXERCÍCIOS...RS
FIZ O QUE ME FOI POSSÍVEL...MAS NÃO DESISTI...DEPOIS QUE O CORPO AQUECEU AS DORES DIMINUÍRAM...RS
TERMINEI OS 42 MINUTOS DA SÉRIE...AS MINHAS PERNAS ESTÃO PARECENDO CHUMBO...RS.
MAS NENHUM MÚSCULO DANIFICADO...RS. AINDA POSSO ANDAR...RS. BRINCADEIRA...RS.
segunda-feira, 6 de maio de 2013
22 coisas que pessoas felizes fazem diferente...
Existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que escolhem ser felizes e aquelas que optam por ser infelizes. Ao contrário da crença popular, a felicidade não vem de fama, fortuna, de outras pessoas ou bens materiais. Ela vem de dentro. A pessoa mais rica do mundo pode ser miseravelmente infeliz, enquanto uma pessoa sem-teto pode estar sorrindo e contente com a sua vida. As pessoas felizes são felizes porque se fazem felizes. Elas mantêm uma visão positiva da vida e permanecem em paz com elas mesmas.
A questão é: como elas fazem isso?
É muito simples. As pessoas felizes têm bons hábitos que melhoram suas vidas. Elas fazem as coisas de forma diferente. Pergunte a qualquer pessoa feliz e ela vai te dizer que:
1. Não guarde rancor.
As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer do que deixar seus sentimentos negativos dominarem seus sentimentos positivos. Guardar rancor tem um monte de efeitos prejudiciais sobre o seu bem-estar, incluindo aumento da depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar alguém que o ofendeu ter poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.
2. Trate a todos com bondade.
Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Toda vez que você realizar um ato altruísta, seu cérebro produz serotonina, um hormônio que facilita a tensão e eleva o seu espírito. Não só isso, mas tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito, também permite que você construa relacionamentos mais fortes.
3. Veja os problemas como desafios.
A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação instável, quando um desafio é visto como algo positivo, como uma oportunidade, uma tarefa. Sempre que você enfrentar um obstáculo, tente olhar para isso como um desafio.
4. Expresse gratidão pelo que já têm.
Há um ditado popular que diz algo assim: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se você contar suas bênçãos em vez de ansiar para o que você não tem .
5. Sonhe grande.
As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos do que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai colocar você em uma atitude focada e positiva.
6. Não se preocupe com as pequenas coisas.
As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema importa daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para ficar preocupado com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai definitivamente colocar você à vontade para desfrutar das coisas mais importantes na vida.
7. Fale bem dos outros.
Ser bom é melhor do que ser mau. Fofocar pode ser divertido, mas geralmente deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as outras pessoas o encoraja a pensar positivo, sem se preocupar em julgar as ações de outras pessoas.
8. Não procure culpados.
As pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos na vida. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazer isso, elas proativamente tentam mudar para melhor.
9. Viva o presente.
As pessoas felizes não vivem no passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Elas se deixam envolver em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.
10. Acorde no mesmo horário todos os dias.
Você já reparou que um monte de pessoas bem sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário todas as manhãs estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e coloca-o em um estado calmo e centrado.
11. Não se compare aos outros.
Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa ganha um sentido saudável de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se concentrar em seu próprio progresso.
12. Escolha seus amigos sabiamente.
A miséria adora companhia. É por isso que é importante cercar-se de pessoas otimistas que vai incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva que você tem em torno de você, melhor vai se sentir.
13. Não busque a aprovação dos outros.
As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Elas seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los. Elas entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.
14. Aproveite seu tempo para ouvir.
Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais intensamente você ouve, mais silencioso sua mente fica e mais conteúdo você absorve.
15. Cultive relacionamentos sociais.
Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. As pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.
16. Medite.
Ficar no silêncio ajuda você a encontrar a sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer lugar e a qualquer hora que elas precisam acalmar seus nervos.
17. Coma bem.
Tudo que você come afeta diretamente a capacidade do seu corpo produzir hormônios, o que vai ditar o seu humor, energia e foco mental. Certifique-se de comer alimentos que irão manter sua mente e corpo em boa forma.
18. Faça exercícios.
Estudos têm demonstrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade. Exercício também aumenta a sua auto-estima e dá uma maior sensação de auto-realização.
19. Viva com o que é realmente importante.
As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem que coisas extras em excesso os deixam sobrecarregados e estressados. Alguns estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes do que os americanos, o que é interessante porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos itens.
20. Diga a verdade.
Mentir corrói a sua auto-estima e faz você antipático. A verdade o libertará. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca peça desculpas por isso.
21. Estabeleça o controle pessoal.
As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas não deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e um grande senso de auto-estima.
22. Aceite o que não pode ser alterado.
Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Em vez de ficar obcecado sobre como a vida é injusta, se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.
Essa é uma tradução do texto da Chiara Fucarino.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Existem muitas explicações para o dia 1 de Abril se ter transformado no Dia da Mentira. Uma delas diz que a brincadeira surgiu em França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de Abril.
Em 1554 , depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como "plaisanteries".
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como "April Fool's Day" ou "Dia dos Tolos", em Itália e em França ele é chamado respectivamente "pesce d'aprile" e "poisson d'avril", o que significa literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1 de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1 de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Superstições
-Alguém que não consegue aceitar os truques, ou tirar proveito deles dentro do espírito da tolerância e do divertimento também deve sofrer com a má sorte. Também se diz que aquele que for enganado por uma bonita menina será recompensado com o matrimônio, ou pelo menos a amizade dela.
-Outro mito ou a superstição diz que o matrimônio no Dia da Mentira não é uma boa idéia e que um homem que se case nessa data será para sempre controlado pela esposa.(eheh...e isso é o que vocês homens menos querem não é??lol)
Mais Mensagens no PaixaoeAmor.com: http://www.paixaoeamor.com/mensagem/171_o_dia_das_mentiras.html
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Estava fazendo meu exercício de caminhada diária e fiquei pensando
nos meus erros e acertos...meus jeito e desleixo...
na minha vida e não vida...sei lá...
Tem dia que acordamos e o mundo parece mais complicado...
e outros dias que acordamos achando resposta em tudo que nos rodeia...
Hoje eu achei uma resposta...
Eu não sou perfeita mas to tentando seguir em frente...
porque tentar é sempre a melhor saída...
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Hoje saiu a homologação do divorcio...fiquei feliz...
Sei lá nova fase da minha vida...
Não tenho a quem contar isso...
nem ao meu ex-marido que não fala comigo...
Na verdade acho que não nos falaremos por um longo tempo....
Por que ele me agredir e acha que a culpa foi minha...
Ainda me sinto perdida...mais vou levantar a cabeça...
e fazer sei lá o que...
Apenas sei que tenho que seguir em frente...sem olhar pra trás...
Sem me arrepender...porque fiz o meu melhor...mesmo que não tenha
sido o suficiente...
LIBERDADE???!!!!!
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Me sinto perdida em uma estrada longa que não consigo ver o final...
Me separei....vivi 17 anos da minha vida em função de uma pessoa foi
bom enquanto durou...mas acabou...
Tenho que recomeçar...e não sei como fazer isso...me sinto perdida...
desanimada...sei lá...é difícil ter que viver minha própria vida agora.
Não sei mais quem sou o que quero...é tão estranho ter que ser eu...
Quando nos casamos minha vida foi como uma bolha...só nós dois...sem
amigos...imagina...até que meu tive um lindo filho e tudo mudou...
A vida ficou mais cheia de graça, porém deixei de ser pessoa e passei
a ser esposa, mãe e sei lá mais o que...
Agora continuo sendo mãe...tenho medo que meu filho de apenas 7 anos queira
assumir o papel de homem da casa...o que não é certo...
Tenho medo de seguir em frente...
Gostaria de me encontrar novamente...de viver intensamente...sei lá...
Acho que o que me falta são amigos...ou não...vai saber...
Cada dia me sinto de um jeito...
Uma coisa é certa o fim do casamento foi o melhor para nós três...
só não sei como começar minha vida de novo....
Assinar:
Postagens (Atom)